Associação Cultural define atividades para fechamento do ano

Foi realizado na manhã de quinta-feira (26), na sala de reuniões da Secretaria da Educação, o encontro com membros da Associação Cultural de Saudades, para definir as atividades para o fechamento do ano de 2013.

Além dos membros do conselho, que é coordenado por Lucas Rohr, estiveram presentes a vereadora Marilise Warmling, Secretária da Educação Zeli Vergues Stein e demais representantes da cultura do município.

Entre algumas das atividades já definidas, no dia 30 de novembro serão realizadas as apresentações de patinação no município, sob a coordenação do grupo de patinação Os Brilhantes, de Saudades.

Já em dezembro, no dia 04 serão realizadas as apresentações de Taekwondo, patinação e danças no Ginásio Municipal; no dia 13, serão realizadas as apresentações musicais e da banda municipal no Clube XV de Novembro.

No dia 30 de dezembro, estão previstas apresentações na Praça Central, entre as quais, a realização do “Cinema na Praça”. Ainda, para essa data, possivelmente estarão sendo realizadas apresentações pelo grupo teatral Dass em Cena e do Coral.

A Secretária da Educação aproveitou a oportunidade para convidar as entidades para estarem participando, no dia 05 de outubro, sábado, do lançamento do Programa Primeiros Passos no município. “Esse programa articula e integra as secretarias da educação, saúde e assistência social, e visa uma série de ações às crianças do nosso município”, comentou.

Para o lançamento do programa, Zeli deixou o convite para os grupos que desejam realizar apresentações no dia. “Nesse dia, além do lançamento do programa, terão mostras de trabalhos feitos pelos alunos. Os grupos culturais também estão no convite para apresentarem-se”, concluiu.