Iniciam os Jogos Escolares de Santa Catarina – 2ª Fase Classificatória – em Saudades

Na tarde desta segunda-feira (03) aconteceu o cerimonial de abertura dos XXVIII Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC – 2ª Etapa Classificatória e Prêmio Recriar, mais um grande evento a ser realizado em Saudades de 03 a 07 de maio.

Os JESC e Prêmio Recriar têm o objetivo de promover o intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre seus participantes, além de dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente nas aulas de Educação Física.

Participarão deste evento os 11 (onze) municípios da SDR Maravilha, 28 (vinte e oito) Escolas das Redes Municipal e Estadual e aproximadamente 900 (Novecentos) alunos-atletas de 12 a 14 anos, em 13 (treze) modalidades esportivas. Os campeões de cada modalidade representarão a SDR de Maravilha e a respectiva escola na etapa Regional Oeste dos JESC, de 22 a 28 de julho, em Pinhalzinho.

Participaram da abertura do evento autoridades municipais, regionais, diretores e professores de escolas, imprensa e os atletas que disputarão esta etapa dos JESC.