Administração Municipal de Saudades/SC renova parceria para 2023 com Apae de Pinhalzinho/SC

O prefeito de Saudades/SC, Maciel Schneider, esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pinhalzinho/SC, para a assinatura do Termo Aditivo n° 02/2023, referente ao Termo de Colaboração n° 03/2021. O encontro aconteceu na quarta-feira (1).

A Administração Municipal renovou a parceria para sete meses com a instituição. O valor a ser repassado será de R$ 240.262,02 (duzentos e quarenta mil, duzentos e sessenta e dois reais e dois centavos), a ser revertido em sete parcelas.

Conforme o Termo, a APAE de Pinhalzinho tem o compromisso de oferecer serviços de avaliação diagnóstica com a equipe de Pedagogo, Neuropsicólogo, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Assistente Social, Neurologista e/ou Psiquiatra.

Apae, até janeiro de 2023 atende 47 alunos do Vale da Hospitalidade, desde fevereiro 2021, teve crescimento de 15 crianças e/ou adolescentes. Conforme o prefeito, ainda há crianças e adolescentes na fila de espera. O executivo municipal, relata ser fundamental esse olhar quando o objetivo central é proporcional qualidade de vida.

“Renovamos com a entidade para que ela continue com o bom atendimento que está tendo com os nossos usuários aqui do município. Ficamos felizes, com essa entidade que dá todo o suporte ao nosso município, tendo em vista, que Saudades ainda não tem Apae, por isso precisamos buscar esse atendimento em Pinhalzinho”, expressa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS) auxilia as famílias com transporte e triagem de crianças, adolescentes e adultos que necessitam deste atendimento.

Devido à inclusão e um novo projeto na instituição, segundo a Presidente, Eliane Regina Thomas Feyh, é necessário a renovação dos Termos com os seis municípios da região.

“Com essa renovação conseguimos dar continuidade com as atividades na instituição que vem desde a pré-avaliação, bem como a manutenção das atividades desenvolvidas. Podemos manter o projeto de desenvolvimento dos alunos no mercado de trabalho e na preparação que se inicia na instituição e outros”, explica.

Atualmente, o Vale da Hospitalidade conta com alunos egressos no mercado de trabalho e outros no processo de preparação.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!