ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL LANÇA O PORTAL SAUDADES MAIS EMPREGOS

Nova plataforma permite que o interessado cadastre seu currículo, conheça as oportunidades do mercado de trabalho e se inscreva nos cursos direcionados. Oportunidades através de um clique: https://saudadesmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/. Podem ser cadastradas vagas de emprego e currículos.

A iniciativa visa centralizar, em um único local, as mais diversas oportunidades de empregos oferecidas em Saudades-SC, conectar pessoas que procuram oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas, além de fomentar e estimular a economia, não somente através da divulgação das oportunidades de emprego, mas da preparação e da qualificação profissional, auxiliando assim toda a cadeia produtiva.

Na plataforma, o cidadão pode cadastrar seu currículo, conhecer oportunidades de trabalho e ainda inscrever-se para cursos de capacitação, aumentando suas habilidades e melhorando suas possibilidades de entrar e permanecer no mercado de trabalho, descobrindo novas experiências e assim elevando e fortalecendo sua dignidade e autoestima.

O Portal Saudades Mais Empregos em parceria com a FIESC, SENAI, SENAC, SEBRAE e outras entidades, permitirá que o interessado cadastre seu currículo, conheça as novas oportunidades do mercado de trabalho e, o melhor, se capacite através de cursos, desenvolvendo habilidades, conhecimento e novas técnicas. Tudo isso gratuitamente, 100% on-line e com certificação.

Na plataforma, são oferecidos cursos em temas específicos – Educação, Saúde, Indústria, Transporte, Comércio, Serviços e Turismo – e assuntos transversais, como Sustentabilidade, Finanças Pessoais, Matemática, Mundo Digital, ESG, Competências Socioemocionais, Português, Inglês e Empreendedorismo.

É simples e funcional. Os cadastros feitos localmente são automaticamente incluídos na plataforma do Movimento SC pela Educação.

O Assessor de Planejamento e Gestão Administrativa, Márcio Otair Hart destaca que o portal faz parte de um conjunto de ações de iniciativa da Prefeitura Municipal de Saudades-SC, através da Secretaria Municipal de Administração e de Desenvolvimento Econômico.

“Alinhado à geração de empregos, o objetivo do projeto é incentivar também o desenvolvimento da capacidade empreendedora das pessoas. Com isso, serão ampliados os demais programas desenvolvidos pelo Governo Municipal. Através da desburocratização, o município fomenta a abertura de empresas de forma mais rápida. Os futuros empreendedores, depois de capacitados, poderão contar ainda com o Projeto Cidade Empreendedora e com a Sala do Empreendedor que disponibiliza consultoria gratuita no Centro Administrativo Municipal.” Salienta.

A ação promete fortalecer a economia do município.

“Essa é mais uma, das inúmeras ações que estamos realizando no município, desde 2021, visando a qualificação e abertura de novas oportunidades de emprego e renda para todos os saudadenses. Além disso, fará a ligação direta com as empresas da cidade e será um auxílio importante para as pessoas que estão buscando vagas no mercado de trabalho.” Enalteceu o prefeito Maciel Schneider.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!