Em Saudades Cidir entrega novas máquinas para atender municípios

Em Saudades, nesta manhã de terça-feira (01) o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (Cidir) entregou oficialmente as novas máquinas, dois rolos compactadores no valor de R$ 1.455,000,00 e uma vibroacabadora de R$ 1.680,000,00. No ano de 2022 também foi adquirida a nova usina asfáltica no valor R$ 2.805.000,00.

O prefeito de Saudades Maciel Schneider, também tesoureiro do Cidir, comenta dos investimentos realizados nos últimos meses. “São mais R$ 5,9 milhões em investimentos, o valor é significativo, estava no planejamento do consórcio e foram feitos com recursos próprios”, afirma.

Conforme o andamento da pavimentação na rua Quintino Bocaiuva, os prefeitos de Saudades, Pinhalzinho, Nova Erechim, Modelo e Saltinho acompanharam o funcionamento dos novos equipamentos.

Segundo o prefeito de Saltinho e presidente do Cidir Edimar Noronha de Freitas, com a nova frota será possível atender as demandas dos municípios. “Hoje, todos os municípios têm uma demanda grande por asfalto e esse investimento de novas máquinas foi no intuito de poder atender os municípios com mais agilidade e realizar asfalto de qualidade”, enfatiza.

O executivo municipal do Vale da Hospitalidade segue pavimentando a área urbana e trechos na área rural, algumas localidades estão sendo preparadas com galerias de água pluvial, para na sequencia iniciar com a pavimentação asfáltica. Na sexta-feira, 28 de julho, iniciou-se-se a pavimentação na Linha Julião sentido Coxilha e Santo Antão e concluída na segunda-feira, dia 31 de julho.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!