Sócios de empresa nacional investem no interior do município

As Famílias Trevisan e Weissheimer, sócios proprietários do Frigorífico Mais Frango de Miraguaí, Rio Grande do Sul, investem 6,5 milhões no interior de Saudades. Na Linha Borevi, a construção de aviários com capacidade para 62 mil matrizes – produzidas para a empresa Aurora.

Este empreendimento reflete na realidade do município, na qual, várias famílias investem em construções para aves, suínos, gado de leite e corte. Conforme o sócio proprietário da empresa Adelir Weissheimer, as famílias optaram por investir no Vale da Hospitalidade, por ser um município promissor no agronegócio e outras atividades.

“Pelo fato de já ter propriedade em Saudades, mas principalmente por ser um município promissor, especialmente no setor agropecuário. A Administração Municipal também, apoia o setor com incentivos, facilitando os investimentos”, conclui o empresário.

Anualmente, Saudades apresenta crescimento significativo, fechou próximo em R$ 1 bilhão de reais, somente o agronegócio representa 67% deste movimento econômico. Para Maciel Schneider, prefeito do município, empreendimentos como este fortalecem a economia local.

“Estamos acompanhando a inauguração deste empreendimento e ficamos felizes com os empreendedores que acreditam, investem e fazem os negócios acontecerem em Saudades. Estamos em crescimento e precisamos de pessoas que acreditam e planejam investir no Vale da Hospitalidade”, salienta o prefeito.

Com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, através da Lei de Incentivo aos agricultores o município auxilia com parte do valor da terraplanagem. Em dois anos e meio, foram mais de 102 incentivos pagos para a construção de aviários, chiqueiros, compost barn, cisternas e galpões multiuso.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!