Exposição de profissionais e população às doenças é pauta na reunião do Conselho Municipal de Saúde

No dia 25 de agosto, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, onde foram deliberadas importantes pautas relacionadas à saúde de nossos munícipes.

Entre elas a formação da Comissão de Farmácia e Terapêutica do município e a apresentação do Plano Municipal de Preparação e Resposta a Emergências em Saúde Pública, elaborado dentro do Programa Vigidesastre, com objetivo minimizar o risco de exposição da população e dos profissionais de saúde às doenças e aos agravos decorrentes dos desastres, bem como, dos danos à infraestrutura de saúde em função destes.

O Conselho é um órgão colegiado formado por usuários, trabalhadores de saúde, representantes do governo e prestadores de serviços, cuja finalidade é garantir a participação do cidadão na execução das políticas e ações de saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta a importância da participação e agradece a disponibilidade de todos os conselheiros.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!