Encontrão reúne 880 idosos para comemorar o Dia do Idoso

No sábado, 30 de setembro, foi realizado o Encontrão da Terceira Idade de Saudades. Participaram 21 grupos, em um total de 880 idosos, entre comunidades, Sede e Distrito de Juvêncio. O evento, alusivo ao Dia do Idoso, comemorado em 01 de outubro, contou com a programação animada.

Durante a manhã, aconteceu a recepção dos grupos, em seguida protocolo para o início do evento, almoço e após matiné com animação da Banda Vira Copos. Estavam presentes no dia, prefeito do município Maciel Schneider, vice-prefeito Marcos Roberto Hoss (Galego), presidente da Câmara de Vereadores Claudemir Brescovitz, secretária de Assistência Social Claucineide Freitag Schmitz e demais secretários e colaboradores da secretaria.

Presente no evento destaca-se as demais autoridades nomeadas pelo protocolo, prefeito de Chapecó João Rodrigues, prefeito de Modelo Dirceu Silveira, vice-prefeito de Pinhalzinho Neuro Ozelame, Deputado estadual Zé Caramori, suplente à Deputada Federal Marlene Fengler, Eron Giordani e Ismael dos Santos.

Idosos no município de Saudades

Segundo dados do Ministério de Saúde de Santa Catarina, a parcela idosa, com 60 anos ou mais, subiu para 15,1% em 2022. Dez anos antes, em 2012, o percentual era de 11,3%. Em Saudades, são 1.982 idosos, um percentual de 19,3% em relação ao mesmo ano acima.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!