Saudades conquista 3º lugar no Moleque Bom de Bola

Entre os dias 18 e 22 de setembro, aconteceu em Campo Ere a Etapa Regional Oeste do Moleque Bom de Bola. O município de Saudades esteve participando e conquistou o 3º lugar, através dos alunos-atletas que muito bem representaram a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves nesta edição do JESC.

Na fase classificatória, a equipe saudadense confrontou e venceu São Miguel do Oeste por 1 a 0, São José do Cedro por 4 a 2 e Campo Ere por 2 a 1, atingindo assim o objetivo de terminar em 1º lugar do seu grupo, mesmo perdendo sua última partida por 3 a 0 para a já eliminada Passos Maia.

No embate da semifinal, Saudades sucumbiu perante o futebol de Itapiranga, perdendo por 6 a 1, assim não alcançando a tão desejada classificação para a final, onde o 1º e 2º colocados tinham passaporte garantido para a Fase Estadual da competição, que será realizada em Balneário Camboriú, no próximo mês.

Mas na sequência, veio novamente o confronto contra os donos da casa, Campo Ere, valendo o 3º lugar, onde a equipe saudadense saiu atrás no placar; contudo, obteve forças e se recuperou buscando o empate, e até perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar, o que levou a uma dramática decisão nas cobranças de penalidades, em que a equipe do Vale da Hospitalidade obteve maior competência e venceu por 7 a 6, com jogador de linha defendendo o gol, já que o goleiro titular havia machucado as costas nos últimos minutos da partida.

O professor Alexandre Louruz agradece aos alunos-atletas por acreditarem que podiam fazer um bom torneio, “que se empenharam ao máximo para a conquista dos objetivos, que tiveram força, companheirismo e cumplicidade para com o seu grupo, e que em nenhum momento se deixaram abater pelas adversidades que se apresentaram para esses atletas. Pela dedicação que tiveram, estão estes meninos todos de parabéns”, destaca.