Reunião do CONDEUS

Administração empossa novos conselheiros do CONDEUS

Tendo como local a sala de reunião da Prefeitura Municipal, na manhã de segunda-feira, dia 16, a Administração Municipal de Saudades empossou os novos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Saudades – CONDEUS, e eleição da diretoria para o ano de 2009.

Após a abertura do encontro, a diretora da Indústria e Comércio Auliane Hackenhaar efetuou a entrega de uma pasta aos conselheiros, contendo a cópia da lei,  do decreto que regulamentem a criação do CONDEUS e o regimento interno do conselho. Em seguida, a Senhora Sara Nunes Röhrs fez um resumo da Lei n.º 1213/ 97 e do decreto, enfatizando que o conselho tem suma importância para que ocorra o desenvolvimento do município.

Em sua fala, o prefeito Antônio Ulsenheimer enfatizou que o movimento econômico atual do município é composto por 52% da indústria, comércio e prestação de serviços e 48% da agricultura. Estes números são resultado dos esforços, em todos os setores, de proporcionar o crescimento econômico do município. É responsabilidade da atual administração aumentar a arrecadação, incentivando os empreendedores a investir em Saudades, gerando emprego e renda, tanto na indústria, comércio, prestação de serviços ou agricultura.

Entre os conselheiros foram escolhidos o presidente e o secretário. Assim, foi eleita como presidente do CONDEUS a Senhora Leny Lago, responsável pelo Controle Interno da Prefeitura Municipal; como secretária foi eleita a diretora da Indústria e Comércio do município, Senhora Auliane Hackenhaar.

A presidente eleita Leny Lago conduziu então as atividades seguintes, pedindo a todos os membros do conselho o máximo de dedicação no estudo da lei, decreto e regimento interno, a fim de que todos os pedidos encaminhados ao possam ser analisados de forma mais justa e amparada pela legislação.

O próximo passo do conselho é criar uma política de incentivo, que defina a forma de contribuição com as empresas e os critérios para a seleção dos pedidos, baseada no orçamento e nos recursos disponíveis para investimento.

Foram apresentados ao conselho diversos pedidos de auxílio. Os mesmos serão analisados e votados no próximo encontro do CONDEUS, dia 06 de abril.