Administração assina convênio para construção de novo Centro de Educação Infantil

A Administração Municipal de Saudades assinou nesta segunda-feira (14) o convênio n.º 700049/2010, com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhamento da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA – para a construção de um berçário.

O valor do referido Convênio é de R$ 578.186,13 (quinhentos e setenta e oito mil cento e oitenta e seis reais e treze centavos), participando o FNDE com R$ 572.386,45 (quinhentos e setenta e dois mil trezentos e oitenta e seis reais e quarenta e cinco centavos) e contrapartida do município de Saudades de R$ 5.781.68 (cinco mil setecentos e oitenta e um reais e sessenta e oito centavos).

De acordo como prefeito Antonio Ulsenheimer, o início das obras está previsto para o segundo semestre de 2010, sendo que o novo berçário terá capacidade para 120 crianças. “Com o crescimento do município, aumenta também a necessidade de creches e berçários. Este é um dos principais anseios da população saudadense e já no segundo ano do nosso mandato iremos concretizar esta obra tão importante”, disse o prefeito.

Para o secretário da Educação, prof.º Élcio José Bamberg, a construção de um novo Centro de Educação Infantil – CEI – é de extrema necessidade e urgência, uma vez que, Atualmente, há muita dificuldade com relação aos espaços físicos existentes, sem contar que a demanda está aumentando. “A construção do CEI virá em boa hora. Assim, poderemos atender melhor as crianças do nosso município”, destacou.