Administração Municipal de Saudades reinaugura CEI Pequeno Príncipe

Com a presença de alunos, pais, equipe pedagógica, vereadores, secretários, diretores e servidores municipais, a Administração Municipal de Saudades realizou na segunda-feira (28) a reinauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe. A obra foi realizada através da Secretaria municipal de Educação, com recursos do Salário Educação, no valor de aproximadamente R$ 142 mil.

De acordo com secretário da Educação, prof. Élcio José Bamberg, a construção do CEI Pequeno Príncipe aconteceu em 1985, na época como Jardim de Infância. Desde então poucos investimento foram realizados até a presente reforma. “Com o passar doa anos, o espaço físico do CEI Pequeno Príncipe se tornou inadequado. Assim, realizamos uma reforma geral, telhado novo, parte elétrica, forro, banheiro, triplicamos o espaço da cozinha, construímos sala de depósito, sala de vídeo, secretaria, mais uma sala nova e banheiros externos sendo investidos R$ 120.135,82. Além disso, investimos mais 22 mil, com instalação de parque infantil todo novo, reforma e ampliação da parte coberta, mobiliário novo para duas salas, mobiliário novo para cozinha e máquina de fotocópias. Mais a contribuição especial da APP”, destacou Bamberg.

Já o vice-prefeito Edgar Stein destacou que esta é mais uma obra entregue à população saudadense. “Além das inúmeras obras já realizadas no atual governo, ainda estão em andamento outras tantas. E uma delas, considerada a mais importante, é a construção do Berçário Municipal, através do Programa Pró-Infância do Governo Federal. Isso demonstra a nossa preocupação com a Educação, buscando a cada dia melhorar o ensino em nosso município”.

O evento contou também com a presença do representante do deputado federlal Celso Maldaner, Senhor Walter Naujorks, e imprensa local.