Conversa com a Comunidade – Moradores dos Bairros Palmeiras e Lage de Pedra participam de encontro

Na sexta-feira (26), foi realizado mais um encontro de conversa com a comunidade, tendo como local a sede da Assepumu, onde os moradores do Bairro Laje de Pedra participaram de reunião com a administração de Saudades.

Já no sábado (27), foi a vez dos moradores do Bairro Palmeiras participarem de encontro com a administração, dialogando acerca da situação encontrada e das ações já realizadas pelo governo.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, os primeiros dias de governo foram focados ao levantamento da situação encontrada na administração municipal. “Estamos trazendo, nessas conversas, a situação encontrada nos primeiros dias de governo, sem a intenção de buscar culpados, mas mostrando com transparência a realidade do nosso município”, destacou.

Assim, esses encontros visam discutir as definições do que é público e o que é particular, bem como coletar sugestões da comunidade para definir prioridades. “Os desafios da administração pública estão altamente centrados na transparência. E essa é a função do poder público, administrar o dinheiro de vocês de forma transparente, democrática e participativa”, completou Daniel.

Nesta semana, o encontro ocorre na sexta-feira (02), no Clube Flamengo, com início às 19 horas.

Moradores elogiam iniciativa

Para o morador do Bairro Palmeiras, Valdecir Kornelius, os encontros são importantes pois levam à população informações com subsídio sobre a atual situação da administração municipal.

“Esses encontros são interessantes porque ficamos sabendo dos números da administração e a situação financeira, de forma bem acessível”, argumenta Valdecir. “Através disso, podemos saber o que é feito e o que ainda pode ser feito”, completa.

Para o morador do bairro, a reunião foi também muito detalhada. “É sem dúvida uma oportunidade para opinar e perguntar, ou seja, através desses encontros podemos participar da administração” finaliza Valdecir.