ASACS realiza entrega de livros para a EMEF

Com o intuito de incentivar o interesse das crianças pela leitura, e entendendo que é na infância a melhor fase para adquirir este hábito, no sábado (01), a Associação Acadêmica de Saudades (ASACS) fez a entrega de livros para a biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de Saudades.  O dinheiro investido na compra dos livros é resultado de rifa desenvolvida pelos acadêmicos.

A ASACS é uma entidade de serviço que conta com acadêmicos saudadenses, que utilizam o transporte coletivo para se locomover até o local de ensino. As ações que a associação vem promovendo são voltadas principalmente à área da educação, envolvendo a comunidade em geral.

A rifa promovida pelos membros do grupo, contou com 32 prêmios, todos doados pelo comercio local de Saudades. O sorteio da rifa foi feito dia 11 de outubro, e teve como ganhador do primeiro prêmio, Cesar Eckert.

O dinheiro que foi arrecadado com a rifa, teve a finalidade de comprar livros para os alunos que estudam na EMEF. Sabendo que livros sempre estimulam a imaginação e ampliam o vocabulário das crianças, o Presidente da ASACS, Claudemir Brescovitz, comenta sobre a importância de projetos como estes. “A associação sempre se preocupa em fazer projetos que visem a educação e o estímulo dela, desta vez, estamos incentivando crianças á pratica da leitura, para adquirirem desde cedo este hábito” finaliza o presidente.