Abertura da 11ª Taça Saudades reúne grande público

Foi realizada, no sábado (24), às 19 horas, no Módulo Esportivo em Saudades, a abertura oficial da 11ª Taça Saudades de Futebol de Campo – Categorias de Base.

Um grande público prestigiou o evento, entre visitantes e munícipes do Vale da Hospitalidade. Também fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e esposa Zenaide, o deputado estadual Dirceu Dresch, o Diretor da CME Alfeu Schuh, a presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, secretários municipais, vereadores e patrocinadores do evento.

As equipes participantes também estiveram presentes, junto com as comissões técnicas e familiares que acompanham os atletas.

Para o deputado Dirceu Dresch, este é um grande evento, que leva o nome do município para o Brasil e para o mundo. “Para mim é um grande orgulho, como saudadense, ver todo esses jovens praticando esportes em Saudades. Nosso município já é destaque em várias modalidades e é extraordinário ver todos esses meninos em campo. O esporte com certeza contribui muito para o futuro destes atletas”, afirma.

A vereadora Marilise Warmling, falando em nome do legislativo, destacou o apoio da casa às ações esportivas. “O esporte é muito forte em nosso município. Através da Taça Saudades, conseguimos valorizar estes atletas. O esporte gera renda e qualidade de vida para nosso município e esse evento é uma oportunidade para os atletas mostrarem seu potencial”, destacou.

Falando em nome dos patrocinadores da Taça Saudades, a representante da Dass Outlet, Ângela Schuh Sehnem, aponta que o evento movimenta o comércio local, durante os dias do evento. “Este é um evento muito importante para Saudades, pois além de fortalecer a economia, prepara os atletas do município, o que acaba desenvolvendo ainda mais o esporte saudadense”, aduziu.

Alex Pereira, da Planeta Bola Eventos, em suas palavras, falou do elevado nível técnico da competição. “Esperamos que não aconteça nenhum imprevisto. Temos uma boa parceria com o município e esperamos mantê-la para os próximos anos”, resumiu.

O Diretor da CME, Alfeu Schuh, destacou que, para a realização do evento, muitos detalhes são acertados, gerando o empenho de uma grande equipe de pessoas. “Graças ao empenho do povo saudadense, de todos que colaboram, mais uma vez a 11ª Taça Saudades está sendo um sucesso”, disse.

De acordo com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), este já é um evento tradicional no município. “Isso é possível graças à comunidade saudadense, que colabora para que isso aconteça. Além disso, o esporte tem duas funções: uma é social, que contribui para o crescimento do atleta e outra é profissional, pois nesse evento, muitos atletas têm a possibilidade de jogar em grandes clubes”, ponderou.

Para o prefeito Daniel Kothe, que deu as boas-vindas a todos, a 11ª Taça Saudades envolve toda a comunidade, sendo que o município recebe nesses dias uma grande quantidade de visitantes. “Este é um momento de valorização e divulgação dos atletas. Para nós, é algo muito importante, pois valoriza nosso município e movimenta o comércio local. E tudo isso é possível graças à parceria da Planeta Bola, às equipes que ajudam a organizar a competição, às comunidades do interior que organizam os campos e, principalmente, os patrocinadores, pois sem eles o evento não aconteceria”, concluiu Kothe.

Após a cerimônia de abertura, o primeiro jogo da 11ª Taça Saudades foi realizado, entre as equipes da AD Saudades e Novo Brasil FC (MG), no sub 17, onde o time anfitrião acabou vencendo pelo placar de 2 x 0.