Futsal Saudadense faz apresentação oficial

Aconteceu na noite desta quarta-feira (04), no quiosque do Grupo Dass, a apresentação dos atletas e comissão técnica da ADAF Saudades 2015.

Estiveram presentes no evento, lideranças municipais, patrocinadores, diretoria e a imprensa regional. Com data e hora já marcados para entrar nas quatro linhas pela primeira vez nesta temporada, dia 21/02, diante da Xaxiense, em Xaxim, pela Copa RICTV, os trabalhos físicos se iniciaram já na última segunda-feira (02).

Em um clima ainda de festa pela conquista do Estadual, na temporada passada, o presidente da equipe, Marcos Rodrigo Bertei, acolheu a todos, ressaltando a importância de cada um dentro do projeto, para o seu sucesso.

Bertei destacou um dos grandes diferenciais da equipe do Vale da Hospitalidade, que é o compromisso de todos os envolvidos. ‘‘Nossa equipe alcançou, em 2014, dentro das quadras, o seu melhor resultado desde sua fundação, com a conquista do Estadual. Mas essa conquista só foi possível graças ao compromisso de todos’’, apontou.

O novo mandatário destacou também a importante e vital parceria do projeto com o poder publico municipal e os patrocinadores, que dão sustentação ao projeto. Já o vice- prefeito de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), que se fez presente representando o poder público municipal, falou da satisfação da municipalidade em poder colaborar com um projeto que, com a grande maioria dos atletas de casa, superou equipes com investimentos muito maiores, destacando que isso só foi possível porque o grupo se uniu em torno de uma causa.

“A união desse grupo foi o grande diferencial da conquista. Sem esse grupo fechado, esse resultado não seria alcançado’’, destacou.

A equipe é praticamente a mesma do ano passado; apenas o capitão Gelson e o pivô Ninho deixaram a equipe. Já Silvam, que atuou na Chapecoense Futsal em 2014, está de volta à ADAF Saudades. Esse ano, a equipe conta ainda com a participação de 05 atletas da base, que passam a integrar o elenco principal da equipe.