IX Municipal de Handebol conhece campeões

Foram realizados, na noite de domingo (01), no Ginásio da EEB Rodrigues Alves, as grandes finais do IX Campeonato Municipal de Handebol de Saudades. Os jogos, que tiveram início às 18:45 horas, marcaram as disputas nas categorias masculino e feminino.

A classificação no feminino ficou a seguinte: em 5º lugar, ficou a equipe Gabriele Metzger; em 4º lugar, a equipe Marlusa Schafer; em 3º lugar, ficou a equipe Andressa Mallmann; em 2º lugar, sagrou-se a equipe Daiana Urnau; e em 1º lugar, a equipe Dessa Sehnem.

O placar do confronto final, entre as equipes Daiana Urnau versus Dessa Sehnem, marcou 25 x 18, respectivamente.

Como melhor goleira do feminino, ficou a atleta Simone Hoss, da equipe Dessa Sehnem; e como goleadora da categoria, sagrou-se a atleta Daniela Mohr, também da equipe Dessa Sehnem.

Já no masculino, a classificação ficou a seguinte: em 5º lugar, ficou a equipe Jonelso; em 4º lugar, a equipe Chico Deiz; em 3º lugar, sagrou-se a equipe Raul; em 2º lugar, ficou a equipe Eduardo; e em 1º lugar, sagrou-se a equipe Nino Schuh.

Na disputa final, o marcador fechou em 22 x 21 para a equipe Nino Schuh, vencendo apertado a equipe Eduardo.

Como melhor goleiro do masculino, ficou o atleta Bernardo Erenbrinck, da equipe Nino Schuh; e como goleador da categoria, sagrou-se o atleta Gian Mohr, também da equipe Nino Schuh.

De acordo com o coordenador do campeonato, professor Ivan Carvalho da Rosa, o evento, que começou no dia 01 de fevereiro deste ano, reuniu 10 equipes – sendo 05 no feminino e 05 no masculino. Participaram da disputa 185 atletas, num total de 28 jogos, tendo 553 gols marcados.

Segundo Ivan, esta competição dá largada à preparação técnica às equipes. “Temos um campeonato com uma grande participação, pois conseguimos reunir dez equipes num município com menos de 10 mil habitantes. É um momento que serve para o congraçamento das gerações antigas com as novas gerações”, garante.

Para o prefeito em exercício, Osmar Prestes (Sadan), que esteve também prestigiando as finais, o esporte traz mais qualidade de vida às pessoas. “Independente de quem é campeão, a comunidade ganha, pois todos que praticam esportes têm mais saúde e qualidade de vida”, destacou, parabenizando a organização do campeonato.