Setor de Cultura de Saudades participa de reunião na Amerios

Na terça-feira (17), às 09 horas, reuniram-se no auditório da Amerios, em Maravilha, os responsáveis de cada município na área de Cultura e Turismo, para participar da primeira  reunião do presente exercício do Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios do Entre Rios.

Representando o município de Saudades, estiveram participando do encontro a Diretora da Educação Eliamar Corradi e a responsável pelo setor de cultura, Tanise Cassol.

A abertura do evento foi realizada pela coordenadora do colegiado, Dominga Rizzi, que falou da importância do mesmo, bem como dos trabalhos e ações nesta área. Em seguida, a coordenadora abordou o assunto Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, o qual tem por objetivo proporcionar a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas do setor cultural, ampliando o diálogo entre o Ministério da Cultura – MinC, as prefeituras e o Governo do Estado.

Na próxima reunião da Cultura no mês de abril será abordado o tema: Troca de experiências entre os municípios e apresentações culturais.