Saudades realiza abertura da Semana da Pátria

No domingo (01), foi realizado o ato de abertura da Semana da Pátria no município de Saudades. Escolas municipais e estaduais estiveram participando com alunos e professores. A Administração Municipal, além de organizar o dia de abertura das comemorações de independência, também esteve presente através de seus colaboradores.

A cerimônia alusiva ao dia da independência do Brasil foi realizada no Módulo Esportivo, contando também com a presença da comunidade em geral, que prestigiou as apresentações artísticas da banda municipal, dos alunos das escolas do município, e da Banda Marcial Cidade das Crianças, de Maravilha.

Para a Secretária de Educação, Zeli Vergues Stein, que coordenou o evento, o dia 07 de setembro é uma oportunidade para refletir sobre o papel do cidadão na construção da cidadania. “Pátria é também o lugar onde nós vivemos. Cada vez que exercemos nossos direitos e deveres, estamos exercendo nossa cidadania”, resumiu.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), lembrou que a democracia é uma importante conquista para o povo. “Temos a liberdade de manifestar nossas ideias e com isso, vivemos num país livre, sem conflitos, onde cada um pode exercer seu papel perante a sociedade”, argumentou.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, o dia da independência nos lembra que, como cidadãos, já conquistamos muitos direitos, mas isso se deu através de lutas. “Todos nós devemos exercer nossa cidadania, e isso inclui a participação na democracia brasileira”, frisou.