Voleibol saudadense é sede da etapa final da Liga Oeste e conquista o vice-campeonato

Foi realizada no final de semana, nos dias 29 e 30 de maio, no Vale da Hospitalidade, a etapa final da Liga Oeste de Voleibol, em que a categoria disputada foi a Mirim, correspondendo a atletas até 14 anos de idade.

Participaram deste evento, as 4 equipes que obtiveram a melhor pontuação através da somatória das duas etapas classificatórias, que aconteceram anteriormente, no mês de março, na cidade de Xanxerê, e em maio, na cidade de Maravilha. Assim, os melhores classificados foram os seguintes municípios: Saudades, Guaraciaba, Joaçaba e Xanxerê.

Disputando a etapa final  em chave única, as equipes de Saudades, Guaraciaba e Joaçaba empataram entre si, com duas vitórias e uma derrota, sendo que através dos critérios de desempate constatados no regulamento da Liga, as meninas saudadenses, sob o comando do professor técnico Rodrigo Bilibio, acabaram conquistando a posição de vice-campeãs do evento, na edição 2015.

No mesmo período, a categoria Infanto-juvenil de Saudades, caracterizada por atletas até 18 anos, viajou até a cidade de Blumenau, onde disputou a 2ª fase do Campeonato Estadual, promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol, em que participaram as equipes de Blumenau, Chapecó, Nova Trento, São João Batista e Saudades.

Neste campeonato,  as meninas Saudadenses  perderam para as equipes de Blumenau e Chapecó, e venceram as equipes de Nova Trento e São João Batista, conquistando assim a 3ª colocação da etapa.

“No Estadual realizamos 4 jogos muito equilibrados, vencendo dois e perdendo dois, o que nos permitiu um crescimento significativo da equipe durante a competição, sendo que mesmo sem a presença da atleta Cassia Rauber, que no momento está no estado de São Paulo nas atividades com a Seleção Brasileira, conseguimos realizar um bom campeonato, realizando várias experiências táticas e concretizando grandes clássicos no litoral catarinense”, afirmam os professores técnicos e irmãos saudadenses Darci e Marcio Rauber.