Setor de Infraestrutura desenvolve serviços no interior e na cidade

Durante esta semana, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades, por meio do DMER e do DOSU, esteve realizando serviços no perímetro urbano e rural do município. Na cidade, os trabalhos concentraram-se na Avenida Quintino Bocaiúva e na Rua Padre Antônio Vieira; no interior, os trabalhos foram realizados no Distrito de Juvêncio.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, apesar das chuvas da semana passada, o setor manteve os serviços de melhorias. “Nesta semana, como já havia sido programado, voltamos a fazer as ações aqui na cidades”, explica.

No Distrito de Juvêncio, a equipe do DMER esteve fazendo inúmeras melhorias na questão de tubulações das comunidades próximas. “Assim que o tempo permitir, estaremos com a equipe de patrolamento retornando à região norte para fazer a melhoria daquelas estradas”, enfatiza Hübner. A preocupação do setor é com o inverno, já que os dias são mais curtos e chuvosos. “Isso dificulta muito nosso trabalho”, completa o Secretário.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o foco nas obras da cidade, nesta semana, dá-se pela necessidade de cumprir os prazos estipulados no projeto de execução das melhorias. “Na Rua Padre Antônio Vieira, fizemos grande parte da tubulação, algo que exige bastante trabalho, com várias máquinas”, afirma.

Os tubos usados têm vão livre de 1,5 metros e, de acordo com o vice-prefeito, a intenção é sanar um problema que existe há anos. “Queremos que esta seja uma obra permanente e efetiva, que resolva o problema da comunidade. Por isso, estivemos trabalhando e fazendo esta primeira etapa, para realizarmos a medição, já que temos prazo até o dia dez”, frisa Sadan.

Na Avenida Quintino Bocaiúva, foram feitos os primeiros metros de asfaltamento, também para encaminhar a medição da obra. “Posteriormente, vamos dar sequência ao trabalho. Por isso, nosso foco foi aqui”, completou.

Sadan esteve também acompanhando os trabalhos na cascalheira, localizada na Linha Cruzeiro. O intuito é fazer uma reserva de material para o inverno. “É uma necessidade termos um estoque bom de brita e por isso, focamos os trabalhos neste local, bem como alguns acessos perto da cidade, para que possamos, logo após estes trabalhos, retomar as melhorias nas comunidades do interior”, completa Sadan.