PME de Saudades é entregue ao legislativo

Na noite de segunda-feira (01), a Secretaria da Educação de Saudades esteve participando da sessão da Câmara de Vereadores, onde realizou a entrega do Plano Municipal de Ensino ao legislativo.

Estiveram presentes, a Secretária da Educação Zeli Stein, a Diretora da Educação Eliamar Corradi, a Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein, a presidente da Câmara Marilise Warmling, e os demais vereadores: Alécio Jahnke, Clédia Inês Jacobi Thome, Clério Antônio dos Santos, Elói Schwertz, Everson Jandrei Weber, Nestor Hickmann, Osmundo Schuh e Vilmo Höhn.

Na oportunidade, as representantes da secretaria repassaram informações ao poder legislativo sobre o PME. “Agora, está a cargo dos vereadores, para que façam suas análises. A partir da próxima segunda, o documento deve estar entrando nas comissões para que seja votado”, afirma Marilise.

O plano prevê a educação a nível municipal para os próximos 10 anos. “Esse Plano Municipal traz um diagnóstico de todo o município, o que nós temos e o que queremos para o nosso futuro”, completa a presidente do legislativo.

Marilise afirma que esta é uma forma de valorizar também a câmara de vereadores, que fará uma reanálise em relação ao plano, construído com todas as entidades constituídas do município. “A Secretaria da Educação, de forma muito responsável, conduziu os trabalhos, junto com a Unoesc, e agora então o plano passará por este momento importante na Câmara de Vereadores. Assim, vejo de forma muito responsável esse momento, onde os vereadores estarão representando todos os munícipes e dando o seu aval para o executivo chancelar o Plano”, conclui a presidente.