Caixa e Administração avaliam semana de atendimento no município

Na semana passada, funcionários da Caixa Econômica Federal estiveram em Saudades, realizando o atendimento para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos atingidos pela inundação no município.

Em contrapartida, a administração municipal disponibilizou a sala para realização dos atendimentos, bem como funcionários para auxiliar na orientação das pessoas atendidas pela instituição bancária.

Durante os cinco dias, estima-se que 300 pessoas procuraram o serviço para liberação do FGTS. No período, 250 pessoas tiveram seus encaminhamentos realizados, e os valores liberados giram em torno de R$ 900 mil, de acordo com dados da Caixa.

Conforme o Gerente Geral da Agência da Caixa de Pinhalzinho, Juliano de Almeida, o auxílio do poder público municipal foi importante para o bom andamento dos serviços. “Queremos agradecer a colaboração do município de Saudades, pela cessão da sala e também os funcionários que nos ajudaram a prestar o atendimento aos trabalhadores atingidos pela calamidade, com direito ao saque do FGTS”, afirma.

Juliano atenta ainda que até o dia 26 de outubro, os atendimentos de liberação do Fundo aos atingidos pela inundação continuam na agência de Pinhalzinho. Os requisitos e documentos para receber o FGTS são os mesmos exigidos quando da execução do serviço no município de Saudades.

De acordo com o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, esta já é uma das várias ações concretizadas pela administração municipal, fazendo parte das medidas tomadas logo após a inundação. Conforme lembra o chefe do executivo, o valor do FGTS é liberado diretamente na conta do trabalhador. “Obviamente, as pessoas irão utilizar este dinheiro para arrumar sua casa, comprar móveis, eletrodomésticos e utensílios, roupas e tudo mais que foi levado pela enchente. Isso vai aquecer nossa economia local e vai trazer mais movimento econômico em nosso município”, concluiu.