Saudades comemora a Independência do Brasil

Na segunda-feira, 07 de Setembro, o município de Saudades realizou as atividades festivas à comemoração de 193 anos de independência do Brasil.

Os desfiles foram realizados no Ginásio Municipal Theobaldo Roos, organizados pela Secretaria da Educação, com a participação de alunos e professores das redes estadual e municipal de ensino. Uma grande quantidade de pais e munícipes prestigiaram as festividades, lotando o ginásio.

Entre as autoridades, fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, vice-prefeito Osmar Prestes e esposa Zenaide, presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, Deputado Estadual Dirceu Dresch, vereadores, secretários, diretores e colaboradores da administração municipal, diretores das escolas, entidades e clubes de serviços além de outras autoridades e lideranças.

Neste ano, o desfile teve como tema: Pátria, lugar onde eu moro, com o intuito de trazer à reflexão a importância do patriotismo e da cidadania dentro da comunidade onde o cidadão está inserido.

No desfile, as entidades, escolas e os alunos das atividades culturais e esportivas desenvolvidas no município puderam expor seu trabalho, valorizando os trabalhos locais, enaltecendo o espírito batalhador e cívico do povo saudadense.

De acordo com a Secretária da Educação Zeli Stein, o sucesso do desfile é fruto do trabalho e empenho dos professores e demais profissionais da educação, com a colaboração dos alunos. “É nosso papel, como cidadão, homenagear a nossa pátria. Eu acredito que cada um que participou hoje aqui deve ter saído com a consciência de seu papel como cidadão, no município onde moramos, construindo um espaço bom e belo para se viver”, disse.

Em seu pronunciamento, o prefeito Daniel Kothe disse da importância do cidadão para com o município. “A pátria, o lugar onde eu moro é construído por pequenos detalhes. A minha responsabilidade de cidadão se une com a responsabilidade do poder público, para termos uma vida em harmonia e com qualidade. Parabéns ao Brasil pela independência e que nossa luta se fortaleça cada vez mais, para que possamos avançar e construir uma pátria cada vez melhor”, concluiu o chefe do executivo.

Galeria de fotos aqui.