Setor de Infraestrutura de Saudades dá prosseguimento aos trabalhos

O Setor de Infraestrutura de Saudades manteve nesta semana intensos trabalhos no interior do município, com a recuperação de vias e bueiros das estradas vicinais. O prefeito Daniel Kothe, junto com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, estiveram visitando os trabalhos e também o andamento das obras na Escola Nova.

Os serviços concentraram-se nas comunidades das linhas Jacutinga, Santa Catarina, São Luiz, Alto Maipú e Araçazinho. “Também estivemos com uma frente trabalhando na parte de cascalhamento de acessos às propriedades, principalmente empreendimentos rurais”, destaca o Secretário Flávio.

Conforme relata Hübner, os trabalhos estão sendo desenvolvidos dentro de um planejamento. “Estamos animados, pois nesta semana, com o tempo colaborando, conseguimos atender várias pendências. Na próxima semana, daremos continuidade com força total”, completa.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), afirma que nos próximos dias, os trabalhos devem ser feitos também nas comunidades de Itapé, Maipuzinho e Santo Antão. “Estamos trabalhando numa sequência, e isso é importante porque nos dá o ritmo de trabalho, aproveitando a disposição das máquinas e otimizando nossos equipamentos”, ressalta.

Outro trabalho importante que está sendo realizado pelo DOSU, no perímetro urbano, é a limpeza de entulhos, para manter a cidade em boas condições.

Nos próximos dias, deve ser feita a pavimentação na Rua Padre Antônio Vieira, onde a galeria pluvial já está concluída. Sadan explica que o asfaltamento não teve início nesta semana em virtude da previsão de chuvas para todo o período.

“Os tubos, que são a parte principal, já estão concluídos. Se hoje acontecer uma chuva forte, não haverão contratempos na Rua Padre Antônio Vieira, o que historicamente sempre causava uma preocupação ao poder público. Agora, na segunda etapa, que consiste no asfaltamento, queremos deixar a via em boas condições para as pessoas que moram aí e para os motoristas que trafegam neste local”, conclui Sadan.