Matrículas para o ano letivo de 2016 iniciam na próxima semana

A Secretaria da Educação de Saudades comunica a todos os pais e responsáveis, que na próxima semana, têm início as matrículas, tanto para a rede municipal quanto para a rede estadual de ensino.

De acordo com a Secretária da Educação, Zeli Stein, as matrículas para a rede estadual serão realizadas do dia 03 ao dia 06 de novembro; já as matrículas para a rede municipal, tanto para a educação infantil quanto para o ensino fundamental, acontecem nos dias 03 e 04 de novembro (terça e quarta-feira).

Zeli lembra que os pais que têm filhos para matricular no pré, ou seja, que fazem 04 anos até o dia 31 de março de 2016, devem procurar a Secretaria da Educação para efetuar a matrícula; já os pais que têm os filhos para matricular no primeiro ano do ensino fundamental, devem procurar a EMEF, pois a matrícula será feita diretamente na escola.

“Para os demais alunos, a matrícula é automática, como foi no ano passado. Mandamos um bilhete e os pais confirmam a rematrícula dos seus filhos. Então, somente os pais que têm os filhos que ingressarão no primeiro ano do pré e no primeiro ano do ensino fundamental na EMEF deverão fazer a matrícula”, esclarece a Secretária Zeli.

Os pais podem procurar a Secretaria da Educação, das 07 às 13 horas e a EMEF, das 07:30 às 11:30 horas e das 13:15 às 17:15 horas para efetivar a matrícula. “Os pais devem ficar atentos e nos procurar para fazer o procedimento, na terça e quarta-feira da próxima semana”, completa Zeli.