Patrão Rogério Sehnem participa do 87º Encontro de Patrões em Xanxerê

No último sábado (24), aconteceu o 87º Encontro de Patrões dos CTG’s da 12ª Região Tradicionalista. Os trabalhos foram realizados na cidade de Xanxerê, conduzidos pelo Coordenador Eurico Mildemberg, com a presença do Presidente do MTG/SC, Orides Pompeu.

O patrão do CTG Galpão da Amizade, do município de Saudades, Rogério Sehnem, também esteve participando do encontro.

Entre os assuntos discutidos no dia, foi debatida a organização dos rodeios, comissão de juízes, narradores  e premiações, além de prestação de contas. “São assuntos inerentes a todos os CTG’s, e procurou-se melhorar e unificar os procedimentos que são realizados”, aponta o patrão Rogério.

Foi também divulgado, na oportunidade, um grande evento campeiro – o Rodeio Nacional – que será realizado nos dias 13 a 15 de novembro deste ano, na cidade de Chapecó.

O MTG/SC estará elaborando, nos próximos dias, um projeto com todas as entidades associadas, para que o poder público também conheça melhor a Tradição Gaúcha, o que o movimento significa em percentual do PIB de Santa Catarina, o que gera em emprego e renda e, principalmente,  “qual o valor social que estamos gerando, buscando a elaboração de leis de incentivos nas esferas Municipal, Estadual e Federal”, conclui o patrão do CTG Galpão da Amizade, Rogério Sehnem.