Pacientes do grupo de tratamento contra o tabagismo recebem camiseta da Secretaria de Saúde

O tratamento para parar de fumar, está disponível na Secretaria de Saúde de Saudades, para todas as pessoas fumantes que desejam deixar o fumo.

O ato de parar de fumar é um ato de coragem, dedicação de todos os pacientes que desejam e conseguem parar com o vício. Existe tratamento e acompanhamento que a equipe do NASF Saudades desenvolve, todas as segundas-feiras, com encontros às 19:30 horas, na Casa da Família, atrás da Câmara de Vereadores.

“O mais importante é o paciente querer parar de fumar. Em qualquer momento, ele será bem-vindo, e pela sua saúde fará somente o bem estar. Parar com o tabaco faz com que haja uma melhora na respiração, no tônus muscular, na capacidade de realizar atividades físicas, melhora o relacionamento familiar, o relacionamento com os amigos, e com toda a sociedade. Se você é fumante venha conversar conosco, na Unidade de Saúde e se torne também um ex-fumante”, conclui a enfermeira Fabiane Lasch.