CFR de Saudades participa da 3ª Conferencia Estadual da Juventude

Durante o último fim de semana, nos dias 28 e 29 de novembro, aconteceu em Lages- SC, a 3ª Conferencia Estadual da Juventude, onde a Casa Familiar Rural de Saudades esteve representando o Território Oeste, Arcafar e o Movimento da Educação do Campo.

Representando a instituição saudadense, estiveram presentes o Diretor Alison Ivonei Hoss e os alunos Odivan Carlos Hübner e Jessica Pegoraro. “No evento, tivemos a oportunidade de participar do debate sobre questões fundamentais para o os próximos anos no que se refere às politicas voltadas para a juventude nas áreas da educação, cultura, cidadania, saúde, esporte, entre outras. Assim, esta conferência, além de propiciar o debate e a participação da sociedade civil e entidades, proporcionou a inclusão de pautas para a juventude”, destaca o Diretor Alison.

Antes da Conferência Estadual, aconteceram as conferencias municipais e regionais; nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro, acontece a etapa nacional, em Brasília, na qual o aluno Odivan Carlos Hubner foi eleito delegado e irá representar o estado de Santa Catarina junto com outros 41 jovens de todo estado. “Certamente é um fato de extrema importância ter um aluno da nossa Casa Familiar eleito para a etapa nacional, representando as demandas de todos os jovens de nosso município, região e estado”, finaliza Alison.