Câmara de Vereadores de Saudades devolve recursos ao executivo

Na segunda-feira (14) à noite, ocorreu a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Saudades, referente ao ano de 2015. Na oportunidade, o legislativo esteve fazendo também a devolução de recursos ao executivo.

De acordo com a presidente da Câmara, Marilise Warmling, foram devolvidos R$ 133.300,00 que a casa poupou durante este ano. “Estamos repassando este valor novamente ao executivo para que faça o bom uso desse dinheiro público. É um montante significativo e com certeza vai auxiliar a nossa administração também naquilo que é prioridade”, disse.

Marilise lembra que a legislação estabelece um teto máximo de gasto disponível para o poder legislativo, mas, por opção da casa, priorizou-se pela contenção de gastos. “Optamos por isso, até em decorrência de tudo que nós passamos, com a enchente em julho e agora novamente com as enxurradas. Por isso, sabemos das dificuldades que a administração está passando e por bem, optamos por fazer a devolução desses recursos que sobra em nossos cofres”, completou a presidente Marilise.

O prefeito Daniel Kothe agradeceu a Câmara de Vereadores pela devolução dos recursos, que será utilizado para o pagamento de despesas da administração, como o pagamento do 13º salário dos colaboradores, entre outros. “Este foi um ano muito difícil, onde fomos afetados duramente pelas chuvas e com este valor repassado pelo legislativo, poderemos encerrar o ano com mais tranquilidade. Agradecemos à Câmara de Vereadores pela responsabilidade no gasto com o dinheiro público e pelo gesto, em apoio ao poder executivo”, concluiu Kothe.