Obra do OP é inaugurada na Linha Araçá

No último sábado (19), o prefeito Daniel Kothe, juntamente com o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, o Secretário de Saúde José Ricardo Ternus e o vereador Osmundo Schuh, estiveram na Linha Araçá, interior de Saudades, participando da inauguração da obra do OP.

Além dos representantes municipais, estiveram participando do ato grande número de moradores daquela comunidade. Neste ano, a Linha Araçá aplicou os recursos do OP na ampliação do salão comunitário, com a construção de um novo espaço para a cozinha.

Conforme o coordenador da comunidade, Lanoin Hubert, além dos R$ 5 mil repassados pelo município, foram investidos ainda outros R$ 5 mil, provenientes de recursos da comunidade. “Eu acredito que o Orçamento Participativo foi um dos melhores programas lançados no município até hoje, porque contempla todas as comunidades de forma igual, já que todos os anos tem alguma reforma para ser feita nas comunidades”, disse.

Também o prefeito Daniel Kothe disse da importante obra inaugurada na Linha Araçá, parabenizando todos os moradores da comunidade, delegados do OP e demais pessoas envolvidas no programa. “Isso demonstra o quanto o OP tem sido uma forma de provocar a iniciativa da comunidade, pois nesta obra, foram gastos mais de R$ 10 mil, o que mostra que há um investimento sério e é isso que faz com que haja o desenvolvimento comunitário”, concluiu Kothe.