Câmara de Vereadores devolve mais uma parcela de recursos ao executivo

Na manhã de quarta-feira (23), a presidente da Câmara de Vereadores de Saudades, Marilise Warmling e o tesoureiro Alécio Jahnke, estiveram na prefeitura municipal, efetuando a devolução da segunda parcela de recursos ao poder executivo.

Marilise e Alécio foram recebidos pelo prefeito Daniel Kothe e pelo contador do município, Jaime Koch. A Câmara de Vereadores já havia repassado, na segunda-feira passada, dia 14, a quantia de R$ 133.300,00 ao executivo, durante a última sessão legislativa do ano.

Nesta oportunidade, foram devolvidos R$ 14.578,37 que, somados ao valor anterior, correspondem a R$ 147.878, 37, economizados pelo legislativo saudadense no ano de 2015. “Temos certeza também da responsabilidade do prefeito Daniel em relação aos recursos públicos e também temos a certeza que esse dinheiro vem num bom momento, onde o município precisa fechar suas contas e o poder legislativo está fazendo sua parte, de forma responsável e compromissada com a nossa comunidade”, destacou Marilise.

Conforme a presidente, este foi um ano muito produtivo para o legislativo, sendo avaliado positivamente por Marilise. “Tivemos muitos embates, muitas homenagens, diversas ações que foram de iniciativa do poder legislativo, mas, também, a forma como todos os vereadores se empenharam, até diante das enchentes, possibilitou que concluíssemos o ano com uma economia bastante significativa e penso que fizemos a nossa parte”, completou.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, agradeceu o comprometimento e a parceria da Câmara de Vereadores junto ao executivo. “Sabemos que este foi um ano muito difícil e, com estes recursos, vamos fechar nossas contas”, destacou o chefe do executivo que, na oportunidade, falou do montante de recursos que ainda está em atraso e que deveriam ser repassados pelos Governos Federal e Estadual, valores estes que giram em torno de R$ 400 mil.

Kothe disse ainda da importância da economia de recursos pelo legislativo, que vem ao encontro das necessidades do poder executivo, principalmente para o pagamento do 13º salário do funcionalismo e fechamento da folha do mês de dezembro. “A Câmara de Vereadores de Saudades tem uma postura muito correta, fez uma economia realmente grande dos seus recursos e tem uma compreensão da importância dos trabalhos desenvolvidos pelo executivo e, por isso, ficamos muito gratos com todos os vereadores”, finalizou o prefeito.