Secretaria de Educação promove formação para os professores

A rede pública municipal de ensino de Saudades iniciou suas atividades nesta segunda-feira (15), com uma extensa programação de atividades de formação para os professores, agentes educativos, auxiliares de serviços gerais e merendeiras.

Os trabalhos iniciaram na EMEF Saudades, com palestras e atividades aos professores, oportunidade em que estiveram presentes o secretário municipal da Saúde, José Ricardo Ternus, e a responsável pela Vigilância Sanitária, Varnise Kipper, repassando informações sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. De acordo com notícias do Portal da Secretaria Estadual de Educação, o tema também será abordado nas escolas da rede estadual de ensino.

À tarde, as atividades foram coordenadas pela professora Tânia, assessora da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, que proferiu uma palestra motivacional, com o tema “A ação pedagógica do professor”.

Na terça-feira (16), as atividades foram de planejamento interno, sendo coordenados pela diretora de Educação, Maitê Stein – Educação Infantil, e a diretora da EMEF Saudades, Claudete Jahnel – Educação Infantil até o 5º ano. Já na quarta-feira e quinta-feira, acontecerá o planejamento de aulas. Nestas datas também acontecerá a formação dos agentes educativos, auxiliares de serviços gerais e merendeiras.

Na sexta-feira, pela parte da manhã, mais uma vez as ações serão coordenadas pela Unoesc. À tarde, serão realizadas atividades relacionadas ao Programa Primeiros Passos.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Zeli Stein, a formação para os professores é extremamente importante e tem como principal objetivo melhorar o processo ensino-aprendizagem. Além disso, de acordo com a secretária, as aulas terão início na segunda-feira, dia 22/02, em todos os estabelecimentos de ensino do município. “A todos os alunos e professores, um ótimo retorno às aulas”, desejou Zeli.