DMER prossegue com trabalhos ininterruptos no interior

Em mais uma semana de intensos trabalhos, o Setor de Infraestrutura de Saudades, o qual abrange o DMER, deu continuidade aos serviços de patrolamento, cascalhamento, colocação e recuperação de tubulações nas estradas do interior do município.

Conforme o Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner, o setor está seguindo o roteiro proposto no início do ano. “Estivemos na comunidade da Linha Coxilha, nos deslocando à comunidade de Santo Antão, Santa Catarina e Araçazinho. Com o tempo nos ajudando, os trabalhos renderam bastante”, destacou. Logo após o patrolamento e cascalhamento, outra equipe faz a troca de tubulações e a recuperação dos acessos danificados.

Na Linha Santa Catarina, teve início a construção da ponte próxima ao salão comunitário. A prefeitura está fazendo os serviços de cabeceira, enquanto a Defesa Civil do Estado trará a ponte, que é montada diretamente sobre a estrutura existente. “Lembramos que aquela estrada deve ficar interditada por cerca de duas semanas, mas, de fato, vamos resolver definitivamente aquela situação”, completou Flávio.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o desafio de recuperar as estradas com a maior rapidez possível deve prosseguir na próxima semana. “Seguiremos com o patrolamento no sentido Araçazinho e Maipuzinho e, posteriormente, retornando com o cronograma proposto”, explicou.

Sadan destaca ainda que o DMER está trabalhando com duas equipes na recuperação e colocação de tubos. A média levantada pelo setor está em 20 pontos de tubulação por comunidade, o que perfaz mais de 500 pontos em todo o município, entre troca e recuperação. “Isso demanda muito trabalho e muita vontade em fazer a estrutura dessas estradas. É uma necessidade e estamos focando muito forte nisso, o que gera um alto custo para o município e uma grande demanda de mão de obra e máquinas. Estamos fazendo este trabalho passo a passo, sempre com a expectativa de fazer o maior número de bueiros ainda neste ano”, frisou.

Na próxima semana, de acordo com Sadan, será dado o pontapé inicial nos trabalhos de drenagem na Avenida Quintino Bocaiúva, para posterior pavimentação asfáltica.