Conselho Municipal de Educação e Conselho do Fundeb estiveram reunidos

Foram realizadas na quarta-feira (16), às 17:45 horas, na sala de reuniões da Secretaria da Educação de Saudades, as reuniões do Conselho Municipal da Educação e do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Além dos conselheiros, estiveram presentes a Secretária da Educação Zeli Stein, a Coordenadora da Educação Eliamar Corradi, a Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein, a presidente do Conselho Municipal de Educação Claidilene Weber e o Auditor de Controle Interno Elói Hoss.

“A reunião foi realizada com o objetivo de analisar e aprovar a prestação de contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e os repasses do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE). Foi discutido e aprovado a implantação das disciplinas de Arte e Educação Ambiental como oficiais na grade curricular de Ensino do CEI Pequeno Príncipe, que até então estavam como disciplina piloto”, destacou a Secretária Zeli.

O Auditor de Controle Interno Elói Hoss apresentou a aplicação dos recursos para serem aprovados. “Acredito que a reunião foi oportuna, pois informamos aos conselheiros os encaminhamentos que foram feitos na educação para 2016”, concluiu Zeli.