Setor de Infraestrutura tem semana marcada por importantes obras

Nesta semana, o Setor de Infraestrutura de Saudades deu andamento a inúmeras obras e serviços no município. Além de seguir firme com os trabalhos de patrolamento e colocação de tubos, a ponte da Linha Santa Catarina foi concluída e também tiveram início às obras na ponte do Bairro Vila Nova.

Na Linha Santa Catarina, na quarta-feira (16), foi feita a colocação do Kit de Transposição, destinado por meio da Defesa Civil, que substituiu a antiga ponte de madeira próxima ao salão da comunidade. Estiveram acompanhando os trabalhos, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, o Coordenador Regional da Defesa Civil de Maravilha Rogério Gollin, além dos colaboradores da Administração Municipal.

O Kit de Transposição, colocado na Linha Santa Catarina, tem 15 metros de extensão por 6 metros de largura, e é construído em concreto armado, pré-fabricado e transportado até o local onde é montado. A grande vantagem deste sistema é que, em um ou dois dias, o tráfego para quaisquer veículos já é liberado.

Conforme o Secretário Flávio, com a colocação da ponte em concreto, será resolvido definitivamente um problema que se estende já há alguns anos. “Acredito que vai ser uma solução definitiva e essa ponte não dê mais problema. Esta é 6ª ponte em concreto que nossa administração está fazendo”, frisou.

Flávio aponta ainda que o DMER está dando prioridade ao patrolamento das vias, seguindo o cronograma estabelecido no início do ano. “Estamos nas Linhas Araçazinho e Araçá e pretendemos ir para Linha São Luiz na próxima semana. É um trabalho constante e, da mesma forma, estamos dando ênfase na recuperação de bueiros, principalmente com a colocação de tubos de um metro e meio”, completou.

Para o vice-prefeito Sadan, a construção da ponte na Linha Santa Catarina foi uma das principais ações nesta semana, em que os trabalhos renderam muito no setor. “Essa era uma obra esperada por muito tempo e uma necessidade que tínhamos. Com a construção desta nova ponte em concreto, damos um passo importante no avanço para a revitalização de todas as estradas municipais”, aduziu.

Sadan falou sobre os trabalhos no Bairro Vila Nova, onde já teve início a construção da nova ponte, que também será feita totalmente em concreto. “Estamos fazendo as cabeceiras para posteriormente concluir essa ponte. Em nosso mandato, fizemos a construção de várias pontes, o que nos facilita a manutenção, já que são pontes de concreto, onde não haverá mais reposição de madeira e são diminuídos os riscos de acidentes”, ponderou.

Também o prefeito Daniel Kothe se mostrou muito satisfeito com os trabalhos desenvolvidos durante a semana. “Esta ponte na Linha Santa Catarina veio como uma ação decorrente dos pleitos que fizemos após a inundação do ano passado. É um trabalho em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Civil, que fez a autorização para a implantação do kit, com o município, que ficou responsável pela adequação das cabeceiras da ponte”, frisou.

Kothe falou ainda sobre as obras de adequação de infraestrutura pluvial na Rua Quintino Bocaiúva, que também continuam sendo executadas ininterruptamente. “Estamos com várias ações sendo realizadas. Além das obras na Quintino Bocaiúva, temos programado para os próximos dias a conclusão do asfaltamento na Rua Padre Antônio Vieira. Se o tempo continuar colaborando, como foi nos últimos dias, eu tenho certeza que vamos fazer muita coisa durante as próximas semanas. E claro, continuamos no interior, trabalhando com o patrolamento das vias a todo vapor, para que quando o inverno chegar, tenhamos estradas em boas condições de trafegabilidade, para posteriormente fazermos a recuperação dos acessos e os trabalhos de manutenção necessários”, concluiu o prefeito Daniel.