DMER intensifica trabalhos na Linha Taipas

Nas últimas semanas, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades concentrou seus serviços na Linha Taipas. Nesta comunidade, tiveram andamento os trabalhos de patrolamento, alargamento, cascalhamento de vias e colocação de tubulações.

Conforme explica o Secretário Flávio Hübner, graças à colaboração do tempo e do bom trabalho da equipe da Secretaria, os serviços estão num bom ritmo. “Esta era uma das últimas comunidades que ainda não havia sido atendida depois da enchente de dezembro. Faltam alguns serviços nas Linhas Alto Maipú, na Fátima e no Araçazinho também, mas estamos animados com os trabalhos desenvolvidos pelo setor, uma vez que a demanda é muito grande, mas com o tempo e os funcionários sempre colaborando, o trabalho está sendo bastante intenso”, disse.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o setor público sempre tem uma grande quantidade de serviços. “A demanda é sempre infinitamente maior do que a nossa capacidade de fazer. Dedicação sempre houve por parte do nosso governo, que buscou sempre fazer o melhor, fazer trabalhos bem feitos, para que colhêssemos os frutos a longo prazo, com uma boa infraestrutura. E isso está se tornando realidade. É notório o esforço que há por parte da equipe do DMER em atender da melhor forma possível e fazer trabalhos bem feitos à nossa comunidade”, destacou.

Sadan lembrou também o trabalho intenso na troca e ampliação de tubulações em todas as comunidades do município. “Com certeza, passam de 20 ou 30 pontos de tubulação feitos por comunidade. É uma necessidade, pois isso dará uma durabilidade maior às vias, assim como o alargamento, pois em muitos trechos era impossível fazer qualquer trabalho e hoje há uma estrada ótima”, completou.

As demandas, segundo Sadan, são no setor urbano e rural e, passo a passo, a Secretaria de Infraestrutura está executando as melhorias. Sadan falou também das 04 pontes que estão em construção em Saudades. “São demandas e consequência das intempéries que passamos durante nossa administração. Estamos com a ponte do Bairro Vila Nova, que era uma reivindicação antiga, praticamente concluída; a ponte da Linha Bonito Cruzeiro está em fase de conclusão das cabeceiras; e, no Distrito de Juvêncio, temos mais duas pontes que serão construídas, além de outras que ficarão para o próximo governo, que terá a missão de dar continuidade a este trabalho que a gente iniciou”, concluiu o vice-prefeito.