Linha Taipas recebe R$ 213 mil para conclusão do salão comunitário

Aconteceu na quarta-feira (25), na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, a assinatura de mais um convênio com o Estado de Santa Catarina, este no valor de R$ 213.663,69. Os recursos serão utilizados à conclusão do salão comunitário da Linha Taipas. A emenda foi destinada pelo Deputado Estadual Gelson Merísio, por indicação da vereadora Clédia Inês Jacobi Thome.

Estiveram presentes no ato de assinatura do convênio, o prefeito Daniel Kothe, presidente do Legislativo Alécio Jahnke, vereadores Clédia Thome (proponente da emenda), Clério Antônio dos Santos e Nestor Hickmann, Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha Valci Dal Maso, Gerente de Saúde da ADR-MH Darci Pedro Thome, representantes da comunidade de Linha Taipas, secretários e demais colaboradores da Administração Municipal.

De acordo com a vereadora Clédia Thome, estes recursos trarão grande benefício à comunidade. “Esse salão atende às atividades da Casa Familiar Rural, da comunidade da Linha Taipas em geral e a duas religiões. Há sempre grande participação das pessoas nos eventos aí realizados. Queremos agradecer ao Deputado Gelson Merísio pela liberação dos recursos, a administração municipal pela execução da parte burocrática, pois é a somatória dos esforços que fez com que estes recursos fossem concretizados, demonstrando nosso compromisso com a comunidade”, disse.

O presidente do Legislativo, Alécio Jahnke, falou dos inúmeros recursos já destinados por diversos parlamentares, em benefício a toda a comunidade saudadense. “Queremos parabenizar a administração pela elaboração do projeto, à Linha Taipas e o Governo do Estado, através do Deputado Merísio pela destinação dos recursos. Esta é mais uma ação que vem em prol da comunidade. Queremos também reconhecer o trabalho da vereadora Clédia, que fez a indicação destes recursos e trazer o abraço de toda a Câmara de Vereadores e o aval na concretização de mais este projeto”, destacou.

Já o Secretário Executivo da ADR-MH, Valci Dal Maso, destacou que nos próximos dias outros convênios devem ser assinados com o município. “São 213 mil que, através da intervenção do Deputado Merísio e demais lideranças vêm beneficiar a Linha Taipas. Temos ainda, em iminência, um convênio para colocar a manta asfáltica no Ginásio Theobaldo Roos e também outra descentralização de R$ 500 mil, que está em trâmite, para a recuperação das estradas e compra de tubos, os quais devem ser assinados nos próximos dias”, aduziu.

O representante da comunidade da Linha Taipas, Elizeu Braun, agradeceu o empenho de todas as lideranças para liberação dos recursos. “É uma grande obra e uma valorização que todos os representantes estaduais e municipais nos dão. Merecidamente esta emenda vem trazer benefícios e é de grande valia à nossa comunidade. Ficamos agradecidos e já deixamos o convite para todos participarem da inauguração que deve acontecer, se possível, ainda antes do final deste ano”, comentou.

Também o prefeito Daniel Kothe falou da importância da destinação de mais este convênio. “A conclusão deste ginásio é uma obra muito importante para a comunidade, importante também para o município, uma vez que temos a Casa Familiar Rural que usa esta estrutura e temos também toda a comunidade que será contemplada com este recurso. Vamos trabalhar agora no processo licitatório e esperamos que, no máximo em duas semanas, nós já possamos dar a ordem de serviço para o início dos trabalhos. Queremos agradecer ao Deputado Gelson Merísio e também às lideranças do PSD do município e parabenizar a comunidade da Linha Taipas por esta importante conquista”, concluiu o prefeito.