Alunos recebem certificados do curso de Eletricista de Automóveis

Aconteceu na noite de segunda-feira (27), no Centro dos Idosos da Sede, em Saudades, a formatura do curso de Eletricista de Automóveis, onde 12 alunos receberam seus certificados.

O curso foi realizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), numa parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Secretaria Municipal de Assistência Social. Esta é a 31ª turma formada no município, sendo que até agora, mais de 450 alunos foram capacitados pelo Pronatec.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o presidente da Câmara de Vereadores Alécio Jahnke e os vereadores Marilise Warmling, Osmundo Schuh, Vilmo Höhn, Nestor Hickmann, Clédia Jacobi e Clério dos Santos, Interlocutora do Pronatec na Região Oeste Adriana Capeletto, Coordenadora Pedagógica e professora do Senai Silvana Dalbosco, professor Valmir Ferreira, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus e equipe da Secretaria de Assistência Social.

O vice-prefeito Sadan, em sua fala, parabenizou todos os formandos, destacando a importância da capacitação na vida profissional, ressaltando também a importância da Secretaria de Assistência Social. “São mais de 450 alunos formados, que se profissionalizaram em diversas áreas e isso vem a somar na qualidade do serviço oferecido à nossa população, além de agregar renda e qualidade de vida para a quem se qualifica”, destacou.

Sadan enalteceu ainda a parceria com o Senai na disponibilização dos cursos. “Esta função social, que é a qualificação e melhoria de renda, faz com que estes alunos tornem-se profissionais nas áreas que eles escolherem. Nós, enquanto administração, estamos fazendo a nossa parte, fomentado e dando aporte a estes cursos. A única coisa que não se perde na vida é o conhecimento e, num momento difícil como este que estamos passando na nossa economia, essa capacitação com certeza fará a diferença”, concluiu o vice-prefeito.