Palestra sobre ervas medicinais é promovida pela Secretaria de Assistência Social

Foi realizada na tarde de quarta-feira (30), tendo como local o Centro dos Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho, em Saudades, uma importante palestra sobre plantas medicinais.

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do projeto Ponto da Cultura. As palestras foram realizadas pela representante da Catavento Produções e Gestão Cultural, Carmen Tereza Salvini e pela mestre em ervas medicinais Rosalina Nogueira da Silva, da Associação Mais Cultura, ambas da cidade de Pinhalzinho.

Na oportunidade, fora abordados temas como: princípio ativo das plantas; energia das plantas; e ervas medicinais na alimentação. Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane Vitali Kothe, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga e equipe da secretaria, além de vários munícipes, interessados em aprender sobre o uso das ervas medicinais.

Conforme destaca Carmen Salvini, pelo fato de nossa região ter uma grande variedade de plantas, é importante que as pessoas tenham acesso às informações para o correto processamento e consumo destas. “Isso vai proporcionar bem-estar e mais qualidade de vida às pessoas, com toda a certeza”, afirma.

Para a mestre em ervas medicinais, Rosalina Nogueira da Silva, as plantas têm um poder energético muito forte. “É isso que temos que aproveitar das plantas. E, para isso, temos que conhecer também como funciona o nosso corpo, cada ponto, e por isso, buscamos trabalhar com as participantes cada planta e de que forma ela atua sobre nosso organismo”, concluiu.