Câmara de Vereadores de Saudades elege nova Mesa Diretora

Foi realizada na noite da segunda-feira (02), na sede da Câmara de Vereadores de Saudades, a sessão solene de instalação da 17ª legislatura, e também o início dos trabalhos dos edis eleitos para o mandato de 2017 a 2020. O ato teve início às 18 horas. O vereador Elizeu Kreutz, em conformidade com o regimento interno, conduziu os trabalhos para composição da nova Mesa Diretora.

Na oportunidade, estiveram presentes todos os vereadores que foram eleitos no pleito de 2016: Alécio Jahnke, Clério Antônio dos Santos, Elizeu Kreutz, Elói Schwertz, Everson Jandrei Weber (Nico), João Brancher, Jones Mohr, Marilise Warmling e Nestor Hickmann, além de assistentes e funcionários da casa.

Inicialmente, foi feita a eleição da Mesa Diretora da casa, que ficou assim composta: Presidente – Everson Jandrei Weber (PP); Vice-presidente – Alécio Jahnke (PT); 1º Secretário – Jones Mohr (PSDB); e 2º Secretário – Nestor Hickmann (PMDB). Além disso, foram formadas as comissões temáticas, que ficaram assim compostas:

I – Comissão de Legislação, Justiça e Redação: Presidente – Marilise Warmling; Secretário: João Brancher; Membro: Nestor José Hickmann;

II – Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município: Presidente – Elói Schwertz; Secretário – Jones Mohr; Membro – Elizeu Kreutz;

III – Comissão de Economia, Agricultura, Comércio e Defesa do Consumidor: Presidente – Jones Mohr; Secretário – João Brancher; Membro – Clério Antônio dos Santos;

IV – Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Promoção Social: Presidente – Elizeu Kreutz; Secretária – Marilise Warmling; Membro – Nestor José Hickmann;

V – Comissão de Transportes, Comunicação, Obras e Serviços Públicos: Presidente – João Brancher; Secretário – Elizeu Kreutz; Membro – Clério Antônio dos Santos;

VI – Comissão de Ética e Decorro Parlamentar: Presidente – Marilise Warmling; Secretário – Elizeu Kreutz; Membro – Elói Schwertz.

De acordo com Everson Jandrei Weber, que volta à presidência do Legislativo após dois anos, é uma satisfação muito grande retornar ao comando da casa. “Quero agradecer a todos os meus colegas vereadores que, de forma unânime, me escolheram para ser o presidente da Câmara novamente. Tivemos uma mesa eclética e que representará todo o município”, disse.

Everson pretende novamente desenvolver um trabalho com muita ética e com imparcialidade. “Não vamos ter partidos políticos, mas sim, nosso partido se chamará Saudades. Vamos zelar pelos recursos públicos e, dessa forma, trabalhando em coletividade, satisfazer todos os anseios dos nossos munícipes, construindo uma Saudades ainda melhor”, frisou.

Apesar de o momento ser de turbulência no campo político e econômico, Nico acredita que o município avançou muito nos últimos quatro anos. “Buscamos várias emendas parlamentares, muitos recursos, e é dessa forma, com todos os vereadores de todos os partidos trabalhando juntos, que vamos conseguir ajudar para que a administração possa também exercer o papel dela. É fundamental a participação do legislativo nessa parceria com o executivo. Vamos trabalhar com todos os vereadores para dar continuidade a esse belo trabalho que vem sendo desempenhado pelo prefeito Daniel”, completou.

Por fim, Nico agradeceu a todos os munícipes pela confiança, para estar representando a comunidade saudadense por mais quatro anos na Câmara de Vereadores. “Vamos muito bem representar a cada um dos munícipes junto ao legislativo de Saudades”, concluiu.