Secretário de Administração Rogério Sehnem fala sobre projetos

Finalizando o roteiro de entrevistas com os secretários do município de Saudades, nesta semana, o titular da pasta da Administração, Rogério Antônio Sehnem, destacou principais trabalhos já realizados e objetivos para os próximos meses.

Rogério é um dos secretários que permanece na pasta, neste segundo mandato da dupla Daniel e Sadan. Conforme ele mesmo destaca, a indicação foi feita pelo partido no qual é filiado e ratificada por todos os membros. “Por eu ser egresso da vida pública, este também foi um dos fatores que levou o partido a me indicar à Secretaria de Administração”, comenta.

Atuação no município

Rogério Sehnem é funcionário público, tendo sido servidor por mais de 37 anos. Foi vereador por dois mandatos: 1988 a 1992 e 2009 a 2012. “Mesmo assim, no dia a dia, quem trabalha na administração, a vida política faz parte”, acredita.

Também, Rogério participa de entidades organizadas da sociedade. “Tenho aprendido muito com essa participação na vida política e social do município”, completa o Secretário.

Primeiros trabalhos

A Secretaria de Administração é uma das pastas que tem contato direto com todas as demais secretarias, além de estar atrelada com diversos setores internos da administração.

“Como já havíamos participado da administração de 2013 a 2016, agora, da mesma forma, estamos procurando estruturar nossa Secretaria da melhor forma possível. Vamos seguir o lema de que com menos temos que fazer mais, e isso está sendo implantado na administração”, aduz Rogério.

Por isso, uma das primeiras ações foi enxugar a máquina administrativa de todas as formas. O primeiro passo foi a reestruturação da equipe, que foi reduzida e teve remanejamentos de servidores. Houve também cortes drásticos com outros gastos, readequando os serviços. “Todos procuram se ajudar no dia a dia, para que possamos prestar um trabalho cada vez melhor”, frisa Sehnem.

Metas para o futuro

Rogério salienta que há grandes desafios pela frente. Um dos maiores é a estruturação dos convênios, pois, com a entrada em vigor da Lei 13.019/14, o município não pode mais auxiliar financeiramente todas as entidades. “Há raras exceções, como as entidades com fins filantrópicos, como é o caso do Hospital. Estamos, junto com a assessoria jurídica, procurando resolver essa questão também”, pontua o Secretário.

Outro grande desafio é a escassez de recursos, enquanto que as demandas são sempre crescentes. “Temos que adotar um trabalho bem aliada ao público e isso vai fazer com que possamos economizar recursos, otimizar o nosso tempo e, com isso, vamos ganhar no final da gestão”, acredita Rogério.

Considerações finais

Por fim, Rogério agradeceu a oportunidade de mais uma vez estar frente à Secretaria de Administração. “Queremos sempre nos colocar à disposição dos nossos munícipes para qualquer esclarecimento e também quando necessitarem. Estamos aqui, com toda a equipe da administração para contribuir e fazer a melhor administração possível, fazendo o melhor pela comunidade saudadense”, conclui o Secretário.