Cooperitaipu oferece curso De Olho na Qualidade Rural

Teve início na sexta-feira (03), na Linha Araçazinho, interior do município de Saudades, mais um curso De Olho na Qualidade Rural, oferecido pela Cooperitaipu aos produtores associados da região.

Estiveram presentes, o presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, o prefeito de Saudades Daniel Kothe, o Gerente da Área Técnica Fernando Rohr, Coordenadora do Curso Gilda Valente, Gerente da Unidade da Cooperitaipu da Araçazinho Fabricio Alberti, além de colaboradores da cooperativa e instrutores do curso.

Para este ano, a Cooperitaipu tem previstos a realização de 07 cursos do QT Rural e mais 02 cursos do De Olho na Qualidade Rural. Na Linha Araçazinho e comunidades do entorno, neste curso, serão 18 famílias participantes.

De acordo com o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, o objetivo da capacitação é a organização das propriedades. “Hoje foi um momento de sensibilização, para mostrar a importância do curso. Depois, o instrutor vai fazer três visitas práticas nas propriedades, onde será feito um descarte ou organização de tudo o que não tiver alguma serventia. Isso facilita muito o trabalho do produtor”, comenta.

Ainda segundo Pandolfo, o curso é oferecido pela Cooperativa desde 1998. “É visível nas propriedades quem fez e quem não fez esse curso”, resume. Arno destaca que hoje mais de 80% dos associados da Cooperitaipu já fizeram a capacitação no De Olho, enquanto que no QT Rural o percentual chega a 75%. “No Grupo Aurora, a cooperativa que tem o percentual mais alto de participantes é a Cooperitaipu, pois temos um pessoal muito atuante e também toda hora estamos dando o apoio necessário para estes cursos”, completa Arno.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, parabenizou os agricultores participantes do curso, bem como a Cooperitaipu pela iniciativa. “Tenho procurado prestigiar todos os cursos dessa natureza, pois é importante que os trabalhos na propriedade sejam otimizados, com as tarefas de forma planejada. Isso não se aplica somente para os agricultores, mas também para o setor público e para as empresas, onde cada dia é necessário fazer mais com menos recursos e menos gente, reduzindo gastos e evitando desperdícios”, finaliza o chefe do executivo.