Administração repassa primeiras parcelas do convênio ao Hospital Saudades

Na segunda-feira (20), a administração municipal efetuou o repasse das três primeiras parcelas do convênio firmado com a Sociedade Hospitalar Beneficente de Saudades. O ato teve a presença do chefe do executivo, Daniel Kothe, do presidente do Hospital, Celito José Werlang e colaboradores da entidade.

Foram repassados, R$ 101.556,84. De acordo com o prefeito Daniel, esses valores são destinados à manutenção das atividades do Hospital, especialmente para o pagamento da folha. “Os funcionários do Hospital, inclusive, estavam com alguns atrasos, e acreditamos que essa situação agora seja colocada em dia”, comenta.

Além deste convênio, o município repassa o valor do sobreaviso dos profissionais médicos. “É uma composição de investimentos que o município faz juntamente com os recursos do SUS e do Estado, que colaboram na manutenção dessa entidade. Mas é muito importante também a contribuição da população, que é de grande valia para o Hospital”, completa Kothe.

Conforme o prefeito, está sendo feito um trabalho, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde, para que as pessoas façam adesão a um programa de repasses de recursos à Sociedade Hospitalar, por meio de desconto mensal na fatura de água ou luz. “Pedimos que a população, quem puder obviamente, colabore, para manter essa instituição de portas abertas. Nos dando as mãos, conseguiremos manter essa estrutura operante e ajudando a população”, finaliza o prefeito Daniel.