Administração inicia construção de cabeceiras de pontes

A Administração de Saudades, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início à construção das cabeceiras das pontes que abrigarão os kits de transposição destinados pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina ao município.

Uma das pontes será construída na Linha São Carlos, próxima às propriedades de Maurício Reis e Dirceu Graeff e a outra na Linha Maipuzinho, acesso à Fátima, próxima à propriedade de Nilvo Pappis.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, ambas as pontes terão 12 metros de comprimento e 05 metros de vão de altura. “A expectativa é de que não tenha mais problema de que essas pontes fiquem inundadas, para que não haja mais os estragos quando acontecem as chuvaradas”, afirma.

Ainda, Kothe destaca que as cabeceiras estão sendo construídas dentro de um novo sistema, a parir de moldes feitos em chapas de aço, o que facilita a montagem dos mesmos bem como agiliza os trabalhos de concretagem. “A prefeitura constrói as cabeceiras em concreto armado e o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, doa para nós e vem montar o kit de transposição, que é uma estrutura forte e vai ser um diferencial, como já está sendo em outros pontos no município”, acredita.

Nesse sistema, já foram construídas pontes nas Linhas Santa Catarina, Araçazinho, Cruzeiro e duas no Distrito de Juvêncio. Com mais essas duas pontes em construção, serão 07 kits de transposição instalados em Saudades.

A expectativa é de que até o final do mês de abril as cabeceiras estejam prontas, para posterior instalação das peças do kit. “Com esse sistema, vamos ganhar tempo e economizar recursos. Temos, assim como essas, várias outras pontes a serem construídas, que estão dentro do nosso planejamento junto à Secretaria de Infraestrutura para que não tenhamos mais problemas com as enxurradas como estamos tendo ultimamente, principalmente no quesito pontes”, conclui o prefeito Daniel.