Saudades participará nas modalidades de Dominó Feminino e Canastra Masculino na fase estadual dos JASTI

Foi realizada na quarta-feira (19), no Lar de Convivência de Idosos de Maravilha, a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). Estiveram participando das disputas, mais de 300 atletas dos municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha (ADR-MH).

Prestigiaram a abertura dos jogos, representando Saudades, o prefeito Daniel Kothe e primeira-dama Liane, Secretário de Assistência Social Alexandre Schuh, vereadora Marilise Warmling e assistentes sociais Giley Veiga e Sueli Kunz, além dos atletas que representaram o município.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com o município de Maravilha. Os campeões irão representar a Regional de Maravilha na fase Estadual dos JASTI, que ocorre entre os dias 17 a 21 de maio em Blumenau.

Saudades obteve as seguintes classificações na etapa microrregional dos JASTI:

– Bolão masculino: 3º Lugar

– Bolão feminino: 4º Lugar

– Bocha masculino: 3º Lugar

– Bocha feminino: 3º Lugar

– Canastra masculino: 2º Lugar

– Canastra feminino: 3º Lugar

– Dança de Salão (60 a 69 anos): 3º Lugar

– Dominó feminino: 1º Lugar

Assim, o município foi classificado para participar da edição Estadual nas modalidades de Dominó Feminino, com o grupo da Linha Santa Terezinha, e na Canastra Masculino, com o grupo da Linha Itapé.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, este é um evento que vem sendo desenvolvido a vários anos, despertando cada vez mais o interesse dos idosos do município em participar. “Houve uma expressiva adesão, por praticamente todos os municípios da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, o que mostra a integração e o espírito de coletividade também dos idosos aqui de Saudades. Queremos parabenizar a todos e, de forma especial, aqueles que irão representar o município na fase estadual dos JASTI”, finalizou.