Voleibol Saudadense: um final de semana, dois campeonatos e dois títulos invictos

No último final de semana, o Voleibol Saudadense teve sua estreia  no cenário de eventos e competições para a edição 2017.

Assim, o primeiro compromisso oficial em quadra foi pela 1ª Etapa da Liga Oeste, em que a categoria disputada foi a Pré-Mirim (atletas até 13 anos de idade).  O Campeonato foi realizado no feriado do dia 21 de abril e o local do evento foi a cidade de Guaraciaba, tendo a participação das equipes de Guaraciaba, Joaçaba, Xanxerê e Saudades, sendo que a forma de disputa foi todos contra todos.

As meninas do Vale da Hospitalidade brilharam em quadra, realizando grandes clássicos e vencendo todos os três confrontos, conquistando a posição de campeãs invictas da Etapa.

Na sequência, nos dias 22 e 23 de abril, foi a vez da categoria Infantil de Saudades (atletas até 16 anos de idade), entrar em quadra para pela primeira vez de forma oficial, para defender as cores do município, na 1ª Etapa Estadual, promovida e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol, tendo como sede também a cidade de Guaraciaba.

A primeira Etapa Estadual é organizada de forma regionalizada, em que o Oeste joga contra o Oeste e o Litoral joga contra o Litoral, formando-se três chaves com 4 equipes em todo o Estado. Dessa forma, participaram da etapa Oeste as equipes de Guaraciaba, Joaçaba, Saudades e Xanxerê, tendo também como forma de disputa todos contra todos.

A trajetória Saudadense iniciou com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a equipe de Joaçaba no sábado pela manhã e fechando o dia com mais uma vitória de 3 sets a 0, enfrentando a equipe de Xanxerê, às 16:00 horas. Para finalizar a etapa, no domingo de manhã, disputando a primeira colocação, as meninas Saudadenses se colocaram frente a frente com a equipe de Guaraciaba, confronto este que originou mais um grande clássico com a presença de uma marcante, linda e educada torcida que aplaudiu as duas equipes após o final do jogo, sendo que assim, a equipe Saudadense conquistou a vitória do jogo por 3 sets a 1 e consequentemente, a posição de campeã invicta desta Etapa Estadual.

A Associação do Voleibol de Saudades e a Administração Municipal parabenizam as atletas e equipe técnica por estas importantes conquistas.