Tem início a Taça Prata de Bolão 23 em Saudades

Aconteceu na noite da última quinta-feira (20), no Módulo Esportivo em Saudades, a abertura oficial da Taça Prata de Bolão 23 masculino. O evento reúne 11 equipes do estado de Santa Catarina.

Estiveram presentes na abertura, o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), vereador Elizeu Kreutz (Lito), representantes da Federação Catarinense de Bocha e Bolão (FCBB), além dos esportistas dos municípios de Arroio Trinta, Canoinhas, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Seara, Curitibanos, Joaçaba, Blumenau, Agrolândia, Videira e da anfitriã Saudades.

De acordo com o vereador e atleta da equipe de Saudades, Elizeu Kreutz (Lito), a equipe está motivada e preparada para participar da competição. No primeiro confronto da noite, a equipe do Vale da Hospitalidade enfrentou o time de Arroio Trinta.

“Estamos preparados para enfrentar as demais equipes. Estamos jogando em casa e temos a obrigação de jogar bem, mas sabemos que têm equipes muito qualificadas, com muita experiência até maior que a gente, mas estamos preparados para este desafio e vamos fazer o melhor possível para atingir nossa meta, que é levantar a taça no domingo”, destacou Lito.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, evidenciou a importância do evento para o município. “Para nós, é uma honra muito grande receber todos esses representantes dos municípios do estado de Santa Catarina para participar desta competição”, disse o chefe do executivo.

Kothe parabenizou os grupos de bolão de Saudades, os representantes da CME e demais envolvidos na coordenação e organização do evento, pois isso possibilita que o município se torne referência para o estado. “Principalmente neste momento, dois anos após a enchente, tudo que aconteceu aqui e o que foi a destruição aqui no Módulo Esportivo e, agora, toda essa estrutura em pé, podendo sediar competições de nível estadual, alojando e recebendo bem as pessoas, com uma infraestrutura boa. Isso nos dá bastante satisfação. Eu estou particularmente feliz, quero agradecer o empenho dos grupos de bolão aqui do município, que têm uma parceria forte com a administração. Inclusive, na reconstrução do espaço do bolão, eles foram muito importante, fizeram sua parte e isso mostra que eles têm responsabilidade com nosso município”, finalizou o prefeito Daniel.

Após os pronunciamentos, integrantes do Grupo de Patinação Os Brilhantes e do Grupo de Danças Alemãs Jugend Vorwäts realizaram apresentações artísticas aos participantes. As finais da Taça Prata de Bolão 23 devem acontecer na manhã do domingo, dia 23 de julho.