Obras na Rua Alvorada entram em fase final

Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades realizou mais uma etapa das obras de melhoria na Rua Alvorada, no Bairro Morada do Sol.

Nesta via, foi feita a execução de uma galeria pluvial, sendo que foi removido o calçamento no local, para colocação dos tubos. Assim, para recuperar a pavimentação, numa parte do trecho foi refeito o calçamento e, em outra parte, colocado asfalto. Além disso, foi feito o trabalho de recolocação dos meios-fios.

De acordo com o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), isso dará uma melhor qualidade à via. “Com isso, a gente busca o que sempre pregamos, de quando fazer uma obra, fazê-la bem feita. Então, procuramos dar qualidade de vida aos moradores saudadenses, às pessoas que se deslocam pela Rua Alvorada e, por isso, optamos por recuperar a via com asfalto e refazendo o calçamento”, pontuou.

Obras na Rua Iguaçu

Também tiveram prosseguimento, nesta semana, os trabalhos de conclusão da galeria pluvial que está sendo construída na Rua Iguaçu. “Tínhamos várias metas em construção de tubulações, pois, por estarmos localizados em um vale, vínhamos por muitos e muitos anos sofrendo quando haviam fortes chuvas, que acabavam alagando as casas dos moradores. Por isso, além de fazer obras novas, estamos resolvendo problemas antigos”, destacou Sadan.

Neste sentido, a Secretaria de Infraestrutura optou por construir a galeria nesta rua. “Onde foi mexido para instalar a tubulação também será colocado asfalto. Logo em seguida, estarão sendo recolocados os meios-fios. Onde foi feita a tubulação pela calçada, será emparelhado e colocado pó de brita, para que os moradores possam construir as calçadas com piso tipo paver no futuro. Vamos fazer nossa parte para que tenhamos cada vez mais a acessibilidade que nos é cobrada pelas autoridades e sociedade, fazendo com que as obras que executamos deixem em melhores condições as ruas da nossa cidade”, finalizou o prefeito em exercício.