Acisc/CDL realizam assembleia

Aconteceu na noite do último sábado (29), nas dependências do CTG Galpão da Amizade, de Saudades, as assembleias da Associação Comercial e Empresarial de Saudades e Cunhataí (Acisc) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A cerimônia contou com a presença do prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), Maciel Schneider, presidente da Acisc, Marcos Rodrigo Bertei, presidente da CDL, Evelton Jair Schmitt, presidente da NDL de Cunhataí, Marcos Roberto Hoss, vice-presidente da Acisc, Agostinho Kothe, vice-presidente da CDL, além de grande número de associados.

Na oportunidade, foi feita a modificação dos estatutos da Acisc/CDL, bem como homenageados os ex-presidentes das entidades. Ainda, foi entregue uma homenagem ao senhor José Samuel Thiesen, que recebeu no mês de maio, a medalha da Ordem do Mérito Industrial, promovida pela Fiesc.

De acordo com o presidente da Acisc, Maciel Schneider, o evento foi realizado com o intuito de aproximar ainda mais os associados à entidade. “Como tivemos a necessidade de algumas modificações no estatuto, aproveitamos para fazer a assembleia e, em seguida, um jantar dançante. Tivemos uma boa participação dos associados, com aproximadamente 85% de presença, e pudemos realizar as alterações no estatuto”, comentou.

Maciel destaca ainda que as homenagens, para os ex-presidentes da Acisc e da CDL e para o empresário José Samuel Thiesen, foram realizadas com o intuito de reconhecer o trabalho deles em prol do desenvolvimento de Saudades. “Queremos agradecer a todos que participaram”, completou o presidente da Acisc.

O prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), parabenizou os presidentes da Acisc e da CDL, Maciel Schneider e Marcos Rodrigo Bertei, pela excelente organização do evento. “Quero agradecer o espaço que foi cedido à administração, onde pudemos explanar, desde assuntos como a melhoria da Avenida Brasil, onde estamos executando um projeto para trazer mais condições aos comerciantes e qualidade de vida à população e bem como compromissos com a lei das feiras, em Saudades, protegendo o nosso comércio, de acordo com o que o poder público pode agir”, disse.

Sadan falou ainda sobre o apoio a empreendimentos no município, como nas futuras instalações da empresa Finestra, e ampliação da empresa Dass, onde a administração vem sendo parceria. “São empresas que geram muitos empregos e é dever do poder público auxiliar para que elas possam ter melhores instalações. Somos parceiros e a nossa função é fazer a parte que nos cabe para que os empresários tenham a condição de continuar investindo em Saudades”, finalizou o prefeito em exercício.